Sucesso absoluto da Netflix, Wandinha ainda não foi oficialmente renovada para uma segunda temporada. No entanto, os criadores Al Gough e Miles Millar já sabem quais caminhos eles querem seguir na próxima leva de episódios.
[Cuidado: spoilers da primeira temporada de Wandinha abaixo]
No fim do primeiro ano, Wandinha (Jenna Ortega) descobriu que o monstro que estava assassinando pessoas nos arredores da Academia Nunca Mais era Tyler (Hunter Doohan), seu interesse amoroso. O rapaz era controlado pela professora Marilyn Thornhill (Christina Ricci), que revelou ser Laurel Gates, herdeira de Joseph Crackstone (William Houston), homem que tentou assassinar todos os “excêntricos” nos anos 1600.
Após derrotar a vilã, Wandinha finalmente se abriu para seus amigos e conseguiu formar fortes laços de amizade –algo que era impensável pela primogênita de Gomez (Luis Guzmán) e Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones). A protagonista, inclusive, chega a abraçar Enid (Emma Myers).
De acordo com Gough, a segunda temporada deve explorar essa nova fase empática de Wandinha. Com a Academia Nunca Mais fechada após os eventos do primeiro ano, ela vai precisar descobrir novos meios para fortalecer ainda mais suas recentes amizades.
“Queremos explorar e complicar todos esses relacionamentos daqui para frente. A escola estava fechada quando eles saíram, o que nos deu mais possibilidades para a segunda temporada, e acho que é algo que estamos ansiosos para explorar. Para nós, a série também é sobre essa amizade feminina, com Wandinha e Enid estando no centro disso”, explicou o cocriador em entrevista à revista Hollywood Reporter.
“O fato de que o público realmente se conectou com elas tem sido muito gratificante. Então, estamos ansiosos para explorar isso agora que Wandinha mergulhou o dedo do pé na piscina da amizade. Como isso vai parecer? Tipo, ela abraçou alguém. Esse foi o grande arco dela para a temporada, certo? Nós vamos seguir com isso.”
Catherine Zeta-Jones é Mortícia em Wandinha
Divulgação/Netflix
Wandinha x Mortícia
Além de avançar na história de Wandinha e sua amizade com outros alunos da academia, a segunda temporada também vai continuar a trabalhar os conflitos da relação entre a protagonista e Mortícia. Na primeira leva de episódios, mãe e filha muitas vezes não se bicaram e levaram tempo até conseguirem se entender.
Segundo Gough, o relacionamento entre as duas continuará se desenvolvendo agora que Mortícia sabe que sua filha herdou seus poderes de fazer previsões sobre o futuro. O coshowrunner acredita que estes conflitos abriram espaço para que a relação entre mãe e filha das mulheres Addams continue evoluindo.
Apesar de admitir ter buscado referências na obra original de Charles Addams para escrever Wandinha, Millar confessou à publicação ter se inspirado em algo mais pessoal para desenvolver a nova versão da protagonista: vida real. Para o cocriador, ver a relação entre suas filhas e mulher, assim como as de Gough, ajudaram-nos a criar a relação vista entre Wandinha e Mortícia.
“Um dos elementos é que Al e eu sempre amamos a Família Addams e esse personagem [Wandinha] em particular, mas também somos pais de quatro filhas. Então, definitivamente nos inspiramos na vida real para esta série, e acho que estamos definitivamente inspirados a escrever ou encontrar uma personagem adolescente como essa, tão rara, que é tão autoconfiante, alfabetizada, inteligente, estranha e sem remorso sobre tudo aquelas coisas. É tão raro ver uma protagonista adolescente feminina assim, e é muito gratificante ouvir nossas filhas e suas amigas falarem sobre a série dessa maneira!, detalhou.
“Como Miles disse, temos quatro filhas e meio que observamos a evolução do relacionamento entre nossas filhas e nossas mulheres. Chega aquele ponto em que ela está tentando romper com quem é sua mãe, ou com quem ela pensa que é sua mãe, e tenta forjar sua própria identidade. E acho que é realmente onde encontramos Wandinha e Mortícia”, finalizou Gough.
A primeira temporada de Wandinha está disponível completa na Netflix. Para saber todas as informações sobre a série, fique ligado na Tangerina!