Principal lançamento da Netflix em 2022, Wandinha começou 2023 em alta. A atração protagonizada por Jenna Ortega ocupa o topo do ranking de séries de língua inglesa mais vistas da plataforma pela sexta semana consecutiva –um feito inédito no streaming. Nem mesmo a quarta temporada de Stranger Things, recordista em horas assistidas, conseguiu isso.
Segundo dados revelados pela Netflix nesta terça (3), Wandinha somou 103,9 milhões de horas ao seu saldo no período que foi de 26 de dezembro a 1º de janeiro. É uma queda pequena em comparação às 118,5 milhões de horas vistas na semana anterior, mostrando que a atração baseada no universo da Família Addams ainda tem fôlego.
Com as seis semanas em que aparece no ranking, Wandinha já contabiliza mais de 1,4 bilhão de horas assistidas. A Netflix, porém, leva em consideração apenas os primeiros 28 dias em que cada conteúdo fica disponível na plataforma; assim, a série fechou seu “período de avaliação” em 1,2 bilhão de horas, atrás apenas do 1,3 bilhão registrado por Stranger Things 4.
A saga oitentista criada pelos irmãos Duffer, no entanto, foi lançada em dois volumes –ou seja, os sete primeiros episódios tiveram 28 dias para fazer bons números, e os dois capítulos finais receberam mais 28 dias para aumentar o saldo da primeira parte. Assim, Stranger Things conseguiu sete semanas no topo do ranking, mas não consecutivamente: ela ficou quatro vezes na liderança, caiu para segundo com a estreia de Umbrella Academy e voltou à primeira posição na lista seguinte, passando mais três semanas lá.
Desde que a Netflix começou a divulgar seu Top 10 semanal, em 28 de junho de 2021, nenhuma série de língua inglesa conseguiu seis semanas consecutivas no primeiro lugar. Entre as atrações em outros idiomas, Round 6 passou nove semanas no topo, e Uma Advogada Extraordinária ficou sete vezes consecutivas na liderança.
Curiosamente, Wandinha ainda não foi oficialmente renovada para a segunda temporada. A série é uma produção da MGM Television, que foi compara pela Amazon em outubro. Com isso, há boatos de que o Prime Video poderia “roubar” a atração para si e assegurar um sucesso inigualável em seu catálogo. Essa mudança, porém, parece pouco provável.