(Reuters) – O Twitter começará a compartilhar a receita de anúncios com alguns de seus criadores de conteúdo, disse o presidente-executivo da empresa, Elon Musk, nesta sexta-feira.
O compartilhamento envolverá a receita de anúncios que aparecem em respostas de ‘threads’ dos criadores de conteúdo, medida que passa a valer nesta sexta-feira. O usuário deve ser um assinante do ‘Blue Verified’, disse Musk.
O executivo, porém, não deu detalhes sobre a parcela da receita que será dividida com os criadores.
O Twitter viu anunciantes fugirem em meio a preocupações sobre a abordagem de Musk quanto às regras de moderação de conteúdo, o que impactou a receita da empresa.
Dias depois de assumir o comando da rede social, Musk disse que o Twitter teve uma queda “massiva” na receita e culpou grupos ativistas por pressionarem os anunciantes.
Como presidente-executivo do Twitter, Musk se concentrou na redução de custos e na introdução de novos planos para o serviço de assinatura Twitter Blue, que oferece o cobiçado selo “verificado”.
(Por Akash Sriram, em Bengaluru)