O filme The Flash é um dos mais aguardados da DC em 2023, prometendo muito ao adaptar o Flashpoint. No entanto, uma imagem promocional do longa já pode ter desmascarado uma teoria envolvendo o Batman.
Sendo uma adaptação do arco Flashpoint nos quadrinhos, a história vai abordar o herói criando uma realidade alternativa e voltando no passado para salvar sua mãe. Porém, tudo isso muda os eventos do que aconteceu com o mundo que ele conhecia.
Com a direção de Andy Muschietti (IT: A Coisa) e o roteiro por Christina Hodson (Aves de Rapina), o longa terá a presença de Ezra Miller, Ben Affleck, Michael Keaton, Sasha Calle, entre outros.
A imagem promocional provoca que a versão de Michael Keaton pode sobreviver, contrariando uma teoria de que seu Batman iria morrer.
Veja a imagem, abaixo.
Afinal, o que vai acontecer com o Batman de Michael Keaton?
O primeiro teaser trailer de The Flash conta com a narração do Bruce Wayne de Keaton, mas não o mostra, exceto por uma cena em que ele está de costas (via ScreenRant).
Porém, é revelado que a Mansão Wayne está em um estado ruim, com muita poeira e panos sobre os móveis, e um traje do Batman com sangue.
Os espectadores acreditavam que o Batman de Keaton havia fingido sua morte após os eventos de Batman: O Retorno, mas a imagem desmente. Na foto, o herói é descrito como um “vigilante aposentado”.
Neste ano, a história Batman ’89 foi lançada nos quadrinhos, trazendo uma continuação alternativa de Batman: O Retorno, com a presença de alguns notórios personagens.
Gotham City está arruinada, mas Bruce ainda é o Batman, enquanto Selina tenta ser parceira de Barbara Gordon. Barbara recebe um pacote de Harvey Dent, que revelava a identidade do vigilante. No final, Bruce é visto jogando uma moeda para decidir se sairia ou não para sua patrulha noturna.
É bem possível que Bruce Wayne tenha se aposentado do manto de Batman após ter tido sua identidade descoberta por Barbara, que pode tê-lo ameaçado.
The Flash estreia no dia 16 de junho de 2023.
Sobre o autor
Gabriel Silveira
Estudante de jornalismo, apreciador da Sétima Arte e o maior fã do Batman de todos os tempos.