eyenews.com.br

Terrorismo em Brasília deverá ter impactos de curto prazo na bolsa

Terrorismo em Brasília deverá ter impactos de curto prazo na bolsa

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados. Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Veja os destaques do dia:

  • Os investidores locais devem repercutir os acontecimentos de ontem em Brasília, onde o presidente Lula decretou intervenção feral no Distrito Federal após invasão de manifestantes golpistas ao Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto.
  • A invasão deverá ter impactos de curto prazo na bolsa, mas é preciso acompanhar seus possíveis desdobramentos.
  • Do lado econômico, a semana é marcada pela importante divulgação do IPCA de dezembro, amanhã, dia 10.
  • Para hoje, teremos o Boletim Focus, sem grandes novidades, elevando suas projeções de inflação e câmbio para 2023 e 2024, com uma leve queda no PIB para 2023.
  • Para 2024, o documento já mostra uma taxa Selic de 9,25%, alta de 0,25 ponto percentual em relação à semana anterior.
  • Nos EUA, a semana é movimentada de indicadores econômicos, com destaque para o CPI, divulgado na quinta-feira, além de mais discursos de dirigentes do Fed.
  • Para hoje, na falta de um indicador inflacionário ou laboral relevante, os investidores devem repercutir o movimento positivo vindo da China, dando mais fôlego para uma possível corrida a bons negócios de início de ano.
  • Na Europa, bolsas também operam em alta, sustentadas pela divulgação da produção industrial na Alemanha, acima do esperado pelo mercado.
  • A taxa de desemprego na Zona do Euro, estável em relação ao mês anterior, mas abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, também trouxe otimismo aos investidores.
  • Os dados são positivos porque afastam o temor de uma possível recessão causada pelo aperto monetário do Banco Central europeu.
  • Na Ásia, a notícia que gerou o otimismo global foi a decisão do governo chinês de reabrir suas fronteiras com Hong Kong sem a necessidade de quarentena. A decisão também possui um caráter simbólico, pois praticamente encerra a política de covid zero imposta pela China, sinalizando que a segunda maior economia do mundo está “oficialmente” reaberta.
  • As commodities operam em sentidos opostos. Os contratos de petróleo se animaram com a situação na China e sobem mais de 2% até o momento, enquanto o minério de ferro segue receoso com a situação da covid na China, tendo mais uma sessão de forte queda.

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *