(Reuters) – O Spotify disse nesta quarta-feira que lançará novos recursos como reprodução aleatória inteligente e prévias de podcasts e playlists de música em sua plataforma, conforme ultrapassou 500 milhões de ouvintes ativos mensais.
A empresa sueca, que investiu pesadamente na criação de seus negócios de podcast e audiolivros nos últimos anos em uma tentativa de atrair usuários e anunciantes, anunciou a “nova interface de usuário reimaginada” em seu evento Stream On.
O serviço de streaming também compartilhou uma atualização de seu relatório anual de royalties de música, observando que o número de artistas que ganham mais de 1 milhão de dólares, bem como aqueles que geram mais de 10 mil dólares, mais que dobrou nos últimos cinco anos.
O Spotify disse neste ano que irá reduzir os gastos e trabalhará para se tornar eficiente devido ao difícil cenário macroeconômico. A empresa projetou que o número de ouvintes chegaria a 500 milhões no trimestre atual.
Os recursos como reprodução automática para podcasts, prévias personalizadas visuais e de áudio de episódios de podcast e audiolivros ou playlists de música, e novos feeds para descoberta serão lançados em partes a partir desta quarta-feira, disse o Spotify.
(Por Eva Mathews)