A intérprete de Kiri revelou os desafios de interpretar uma adolescente em “Avatar: O Caminho da Água”
Sigourney Weaver (“Alien”) no filme “Avatar: O Caminho da Água” interpreta Kiri, a filha adolescente de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña), mas você sabia que para construir a personagem a atriz voltou a frequentar o colégio?
De acordo com Weaver, a ideia de Kiri surgiu um ano após o lançamento do primeiro filme durante uma conversa com o diretor James Cameron (“Exterminador do Futuro”). “Quando falamos pela primeira vez sobre [Kiri], era 2010, e tínhamos essa ideia de uma garota que se sentia mais confortável na floresta com as criaturas, a flora e a fauna”, revelou.
Segundo o site DiscussingFilm, Weaver disse que foi um desafio interpretar uma adolescente de quatorze anos, mas que o tempo que teve para a construção desta foi essencial. “Adorei ter tido a oportunidade de interpretar alguém que considero um adolescente de verdade em muitos aspectos”, disse. “Felizmente, tive muito tempo para me preparar e frequentei aulas do ensino médio e algumas outras coisas, para que eu pudesse ouvir o tom de vozes”, complementou.
No entanto, aperfeiçoar o tom de sua voz não era o único desafio da atriz. Como ela mesmo descreve, “Existe uma grande variedade sobre o que é ser um adolescente entre doze e quinze anos. E assim que pensei nisso, disse: ‘Ok, eu posso deixar a Kiri se materializar’. Quem quer que seja, combinado com quem eu era aos quatorze anos“, disse a atriz.
Todo esse esforço é perceptível em “Avatar: O Caminho da Água, onde Sigourney Weaver traz à tona sua verdadeira criança interior, que segundo James Cameron foi maravilhoso. “No set, ela parecia mais jovem. Ela tinha mais energia, e nunca saía da personagem durante as filmagens. Sigourney demonstrou energia, leveza e um espírito de diversão“, elogio o diretor.
“Avatar: O Caminho da Água”, estreou no dia 16 de dezembro nos cinemas e já arrecadou cerca de US$ 435 milhões, o equivalente a R$ 2,3 bilhões, em seu primeiro fim de semana.
SOBRE “AVATAR O CAMINHO DA ÁGUA”
“Avatar: O Caminho da Água” apresentará ao público os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine; o primogênito Neteyam (Jamie Flatters); Lo’ak (Britain Dalton); e a caçula, de oito anos, Tuktirey “Tuk” (Trinity Jo-Li Bliss).
Ao se tornarem pais, Jake e Neytiri percebem que os riscos agora são muitos mais altos, principalmente quando os filhos têm o desejo de seguir os passos de seus pais como guerreiros e líderes do clã em que cresceram.
Esse desejo é especialmente perigoso quando a ameaça é a RDA, que têm Jake e Neytiri como alvos. A dupla foi fundamental para a derrota de RDA, com Jake traindo seus antigos empregadores ao final do primeiro filme.
No entanto, com a possibilidade do RDA novamente ataca Omaticaya, a família Sully deve tomar a decisão de procurar abrigo com o povo Metkayina Na’vi. Apesar disso, a escolha dos pais pela fuga acaba gerando um conflito familiar após os filhos optarem por lutar contra os inimigos.
Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver estão de volta no elenco de “Avatar: O Caminho da Água” e terão a companhia de outros nomes marcantes de Hollywood como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder. Assista ao trailer:
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (16 de fevereiro)
- “Pânico VI” (9 de março)
- “Shazam! Fúria dos Deuses” (16 de março)
- “John Wick 4: Baba Yaga” (23 de março)
- “Super Mario Bros. O Filme” (30 de março)
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” (13 de abril)
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio)
- “Velozes & Furiosos 10” (18 de maio)
- “A Pequena Sereia” (25 de maio)
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (1º de junho)
- “The Flash” (16 de junho)
- “Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29 de junho)
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” (13 de julho)
- “Barbie” (20 de julho)
- “Oppenheimer” (20 de julho)
- “Besouro Azul” (17 de agosto)
- “As Marvels” (27 de julho)
- “Duna: Parte 2” (2 de novembro)
- “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (16 de novembro)
- “Aquaman e o Reino Perdido” (21 de dezembro)