A varejista de Singapura Shein vai abrir as lojas temporárias (“pop-up”) no Brasil. Não há datas definidas, mas a primeira delas deve ser inaugurada no início de 2023 em Belo Horizonte.
Marca é conhecida pelas vendas online
- Shein é uma varejista global de moda fundada na China, com sede em Singapura.
- Popular entre os jovens, a marca é conhecida pela grande variedade de produtos e preços acessíveis.
- Apesar de ser “100% digital”, a Shein diz investir nas lojas físicas temporárias para criar conexão com consumidores.
- Cerca de 5.500 pessoas visitaram a loja pop-up da Shein em São Paulo, segundo Felipe Feistler, gerente-geral da marca no Brasil.
Batemos nossa meta, tivemos 90% dos produtos vendidos, e cerca de 5.500 pessoas entraram na loja [em São Paulo]. São números bem relevantes. Mostram a curiosidade que as pessoas têm sobre a marca, mostram como as pessoas buscam o contato no offline.
Felipe Feistler
Números da Shein
- 8º e-commerce mais acessado no Brasil (Android e web): 66,8 milhões de visitas em novembro, segundo relatório da Conversion.
- 4º aplicativo de e-commerce mais visitado no Brasil (Android): quase 40,4 milhões de visitas em novembro, à frente de Magazine Luiza.
- BTG Pactual estima que a Shein tenha faturado R$ 2 bilhões no Brasil em 2021. Empresa não confirma valor.
- Presente em mais de 150 países, com 10 mil funcionários em todo o mundo.
- Operação no Brasil está em fase de estruturação. Hoje, são cerca de 100 funcionários.
Como faz para ter preços baixos?
- A Shein diz que o segredo para oferecer uma grande variedade de produtos a preços acessíveis é produzir pouco de cada peça.
- A empresa fabrica entre 100 e 200 itens de cada modelo, testa se dá certo e só faz mais se precisar.
- Isso reduz perdas, permitindo preços mais baixos.
- A quantidade de produtos não vendidos na indústria da moda está entre 25% e 40%, diz a Shein. Ela afirma reduzir essa porcentagem para “um dígito”, sem revelar o número exato.
Oferecemos um produto de muita qualidade, com uma variedade muito grande, a um preço muito acessível. A gente vê esse encantamento [pela marca] quando as pessoas fazem ‘unboxing’ [abrir pacotes], por exemplo.
Felipe Feistler