eyenews.com.br

Rômulo Arantes Neto vive vilão oportunista no cinema

Rômulo Arantes Neto vive vilão oportunista no cinema

Rômulo Arantes Neto é o grande antagonista da nova comédia brasileira Pronto, Falei. Sob direção de Michel Tikhomiroff, o ator interpreta Edgar, um verdadeiro oportunista que, com sua lábia e charme, consegue tudo o que quer. Para o intérprete, seu personagem tem o ego aflorado e precisa de terapia.

A história do filme gira em torno de Renato (Nicolas Prattes), um jovem editor-assistente totalmente inseguro que não consegue revelar a verdade sobre seus sentimentos e apenas se expressa por e-mails que nunca tem coragem de enviar.

Os e-mails são guardados na pasta de rascunho, até que, sem explicação alguma, acabam sendo enviados para cada um dos destinatários. Assim, Renato precisa lidar com as consequências de seus verdadeiros pensamentos sobre sua namorada (Kéfera Buchmann), seu chefe, seus colegas de trabalho e até sua crush (Duda Santos).

Porém, antes de ele enfrentar os destinatários cara a cara, o personagem de Rômulo Arantes Neto tem a brilhante ideia de assumir a culpa pelos e-mails no lugar de Renato, desde que ele passe a escrever suas colunas no jornal em seu nome.

Na construção do personagem, Rômulo Arantes Neto pensou até na infância de Edgar para entender os motivos por trás de seus atos. “Ele sofreu muito na infância, tinha um irmão que era bem mais habilidoso do que ele em vários departamentos. Faltou atenção, faltou amor, faltou segurança, então ele se tornou um sobrevivente”, brinca o ator em entrevista à Tangerina. “Ele aproveita qualquer oportunidade para se fazer na vida, para crescer. É um cara inseguro, é um galanteador. Normalmente, isso é um fenômeno clássico. É um rapaz que tem o ego aflorado, ele precisa de terapia.”

No longa, o vilão se aproveita das inseguranças do protagonista e acaba crescendo para cima de Renato, ganhando prestígio com sua criatividade e até roubando a grande paixão do personagem de Nicolas Prattes para si. Toda a glória das palavras do protagonista vai para Edgar. 

“Ele é completamente ambicioso. Então, ele viu ali uma grande oportunidade e, quando você tem uma pessoa que está faminta e você dá uma oportunidade para ela, ela agarra aquilo com todas as forças. Mas também acaba indo longe demais”, explica. 

Para o ator, porém, viver Edgar foi um grande aprendizado, não só para sua carreira, mas também em termos pessoais. “Em todos os meus projetos eu aprendo alguma coisa, porque você vivencia aquela realidade de alguma forma, independentemente da técnica que você usa, você vai vivenciar aquelas circunstâncias em que você se encontra como personagem”, conta. 

“Com relação ao Edgar, eu aprendi a sempre me observar, estar em estado de alerta, saber quando o ego está se aflorando, quando ele joga contra você. E até ser uma pessoa melhor. ser menos oportunista e menos ansioso.” 

O filme Pronto, Falei entrou em cartaz nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (8). 

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *