Uma idosa de 70 anos precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros após ficar presa na “Pedra do Pecado”, em Juazeiro do Norte (CE).
O caso foi registrado na tarde de hoje enquanto a mulher, do município do Crateús, a mais de 300 quilômetros de distância de Juazeiro, peregrinava pelo ponto religioso.
A “Pedra do Pecado”, como é chamada pelo próprio governo do Ceará, fica a 2,5 quilômetros de distância da estátua do Padre Cícero, no caminho da trilha do Santo Sepulcro, ponto de peregrinação de romeiros no Ceará.
Segundo a tradição, aqueles que passarem por dentro da pedra, que tem uma espécie de “rachadura”, deixam nela os seus pecados.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará, a mulher ficou com o pé preso na atração turística e a sobrinha dela fez uma ligação pedindo socorro aos oficiais.
A corporação não detalhou como o socorro foi feito, mas informou que a vítima foi retirada da pedra sem qualquer ferimento aparente e fez questão de descer a trilha de mais de dois quilômetros a pé.
Ela foi encaminhada consciente por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a um hospital da região para fazer exames mais detalhados.