O filme Bandida: A Número Um, baseado na história da ex-chefe do tráfico carioca Raquel de Oliveira, vai promover um reencontro do BBB 22. Nesta quarta-feira (4), foi anunciado que Natália Deodato viverá Gigi, melhor amiga da protagonista –o papel principal caberá a Maria. As duas foram rivais no confinamento, e uma agressão com um balde d’água resultou na expulsão da atriz.
A personagem de Maria em Bandida se chamará Rebeca, para distanciá-la um pouco da vida real. Mas a obra é feita em cima do livro A Número Um, escrito por Raquel de Oliveira em 2015, e que contava a ascensão da ex-traficante à liderança da Rocinha após a queda de seu companheiro, Ednaldo de Souza, o Naldo.
O longa vai retratar o submundo da comunidade sob o ponto de vista de Rebeca, que foi vendida pela avó ainda na infância pela avó para um bicheiro que comandava o morro. A jovem foi acolhida pelo tráfico na adolescência e acompanhou de perto as mudanças do poder até virar a chefe da quadrilha com a morte de Pará (Jean Amorim).
“Sempre tive vontade de fazer uma bandida, mas não queria só segurar um fuzil, queria contar uma história, mostrar como é a vida numa favela como a Rocinha”, disse Maria ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Produzido pela Paris Entretenimento, o filme tem direção de João Wainer (de Junho: O Mês que Abalou o Brasil) e roteiro de Wainer em parceria com Patricia Andrade, Cesar Gananian e Thais Nunes. O elenco também conta com Milhem Cortaz, Wilson Rabelo, MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage e Thaís Gulin, entre outros. A influenciadora Michely Gabriely vive Rebeca na infância.