Grande aposta da Netflix para dezembro, O Recruta não chegou nem perto do sucesso de Wandinha. Em seus primeiros três dias na plataforma, a atração protagonizada por Noah Centineo teve menos público do que o fenômeno liderado por Jenna Ortega –que já está em sua quarta semana no catálogo. Até a série documental Harry & Meghan ficou à frente da nova série na audiência.
Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (20), Wandinha somou 173 milhões de horas assistidas entre 12 e 18 de dezembro. Desde sua estreia, em 23 de novembro, a atração derivada de A Família Addams acumula 1,196 bilhão de horas. Como a plataforma considera o tempo visto nos 28 primeiros dias, a série tem até hoje para registrar o máximo de público possível –embora seja muito difícil que ela ultrapasse Round 6 e a quarta temporada de Stranger Things.
O Recruta, por sua vez, conseguiu 52,3 milhões de horas desde sua estreia. Entre as séries novatas lançadas recentemente pela Netflix, ela ficou atrás de 1899 (79,2 milhões), Inside Man (52,9 milhões), Sandman (69,4 milhões) e Resident Evil (72,6 milhões), que já foi até cancelada. No ranking semanal, a atração também perdeu para Harry & Meghan, que tem sido muito criticada e teve suas revelações questionadas pela imprensa britânica.
Enquanto a plataforma torce para que a série com Noah Centineo cresça na audiência agora que terá uma semana completa no catálogo, Wandinha tem feito bonito e não demonstra sinais de que vai cair tão cedo. A produção, inclusive, conseguiu mais uma marca impressionante para seu currículo: ela está há quatro semanas consecutivas no topo da lista de mais vistas da Netflix.
Ao longo de 2022, apenas outras duas produções atingiram essa façanha: a segunda temporada de Bridgerton e a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things. Sandman passou três semanas no topo, mesmo tempo do fenômeno Dahmer: Um Canibal Americano. A próxima atração com potencial para derrubar Wandinha é The Witcher: A Origem, que estreia no dia 25.