O Google liberou na tarde desta quinta-feira (23) o Magic Eraser, uma função que apaga pessoas e objetos das fotos, para todos os assinantes do plano de serviços pago da empresa, o Google One.
A ferramenta, até então exclusiva para smartphones Pixel (não comercializados no Brasil), utiliza inteligência artificial para apagar pessoas e modificar objetos em um só toque.
Sua chegada a um público maior era antecipada, já que o Google anunciou mais investimentos em IA para 2023, e nada melhor para começar do que um app que retire pessoas indesejadas de momentos importantes.
O Magic Eraser funciona de maneira integrada ao Google Fotos, e deve chegar gradualmente a todos os assinantes, tanto no Android quanto no iOS.
O recurso, entretanto, não chega sozinho. A empresa também trouxe aos assinantes:
- Modo HDR avançado, que melhora brilho e contraste tanto em imagens quanto em vídeos;
- Novas opções de colagem, com filtros aplicáveis em apenas algumas fotos.
Teste gratuito do Google One
E se você não assina o plano e quer ver se o Magic Eraser realmente dá conta de apagar o(a) ex das fotos, aí vai uma boa notícia: a empresa também liberou uma prévia do Google One, com assinatura válida para um ano.
A assinatura só vale para aqueles que nunca assinaram o serviço, e pode ser resgatada no site do Google One através deste link.
Vale lembrar que após um ano, o serviço precisa ser cancelado manualmente, caso contrário passará a ser cobrado. Ao final da assinatura, recursos do Google One, como o armazenamento extra, serão perdidos. Arquivos armazenados permanecem lá, mas o usuário pode não ter mais espaço para enviar e receber novos emails, por exemplo.