Para tristeza dos fãs de Quentin Tarantino e Marvel, o diretor tem nenhum apreço pelo gênero de super-heróis
Um dos principais diretores da atualidade, Quentin Tarantino é conhecido pelos filmes repletos de personagens excêntricos e diálogos mirabolantes. Até hoje, ele comandou nenhum filme de herói, gênero que domina a indústria cinematográfica, seja da Marvel ou DC – e isso deve se manter para sempre.
Durante entrevista ao Los Angeles Times, o diretor foi perguntado sobre o motivo de ter feito nenhum trabalho em franquias de super-heróis. “Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Não sou contratado. Não estou procurando emprego.”
+++LEIA MAIS: 7 filmes mais ‘perfeitos’ de Hollywood, segundo Quentin Tarantino [LISTA]
Além disso, Tarantino relembrou como os autores pioneiros de Nova Hollywood se alegraram quando os musicais de estúdio entraram em declínio nos anos 1960. Em seguida, o cineasta também explicou como os diretores de hoje “mal podem esperar pelo dia em que possam dizer isso sobre filmes de super-heróis.” Porém, ele não acha que essa queda acontecerá tão cedo.
A analogia funciona porque é um estrangulamento semelhante.
“A escrita ainda não está bem definida, do jeito que estava em 1969, quando era: ‘Oh, meu Deus, nós acabamos de colocar um monte de dinheiro em coisas que ninguém dá a mínima mais,'” continuou o diretor na conversa.
+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?
Quentin Tarantino está lutando ‘uma guerra por filmes’ contra a Marvel
Segundo informações do NME, no ano de 2020, Tarantino afirmou como lutava “uma guerra por filmes” contra a franquia do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
“Até onde eu vejo, o produto comercial que é propriedade dos conglomerados, os projetos que todo mundo conhece e tem em seu DNA, seja Marvel Comics, Star Wars, Godzilla e James Bond, esses filmes nunca tiveram um ano melhor do que 2019,” disse. “Teria sido o ano no qual sua dominação mundial estaria completa. Mas meio que não era.”
+++LEIA MAIS: Kanye West acusa Quentin Tarantino de copiar ideia de Django Livre; entenda