Kang, o Conquistador foi criado por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60. O vilão fez a primeira aparição como Rama-Tut em Quarteto Fantástico #19 (outubro de 1963) e depois como Kang em Vingadores #8 (setembro de 1964)
O vilão é inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico e também é um déspota temporal.
Ele é de uma Terra alternativa do futuro, diferente da Terra 616, a dos super-heróis Marvel originais dos quadrinhos. Identificada como Terra alternativa 6311, nesse mundo não houve Idade Média e o pouso na Lua aconteceu lá pelo ano 900, mil anos antes do que o ocorrido na Terra 616. Isso resultou em séculos de guerra.
Em uma linha do tempo anterior a se tornar Kang, ele já foi Nathaniel Richards, e viveu no século 31. Ele é um possível familiar de Reed Richards e algumas histórias citam Victor Von Doom como um possível antepassado.
Kang construiu uma máquina do tempo e voltou ao antigo Egito, onde adotou o nome de faraó Rama-Tut. Seu reinado terminou quando o Quarteto Fantástico viajou no tempo e o derrotou.
Depois disso ele passou a se chamar de Kang, o Conquistador e passou a viajar cada vez mais no tempo, dominando o futuro. Eventualmente, desenvolveu uma forma de viajar pelas realidades.