Por Kanishka Singh
WASHINGTON (Reuters) – O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, disse que as empresas que ajudam a facilitar as transações no mercado de criptomoedas devem estar em conformidade com a lei.
“O modelo de negócios deles agora está oferecendo ao público… um retorno de interesse em criptomoedas… e possivelmente negociando contra seus clientes”, disse Gensler ao Yahoo Finance em uma entrevista na terça-feira. “A pista está ficando mais curta” entre a conformidade das empresas e a aplicação da SEC, acrescentou.
A comissão possui autoridade suficiente, mas poderia usar mais recursos, disse Gensler na entrevista. Ele rotulou os intermediários de ativos digitais como “criptocassinos”.
“Os empresários neste campo escolheram – é uma escolha – tentar contornar a lei, se estão se estabelecendo no exterior e prestando serviços a atores estrangeiros”, disse Gensler. “Mas se eles estão entrando nos mercados dos Estados Unidos, eles precisam entrar em conformidade.”
O presidente da SEC acrescentou que na próxima quarta-feira, a agência aceitará as recomendações da equipe sobre a estrutura do mercado de ações.