O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral saiu da prisão na segunda-feira (19) para cumprir prisão domiciliar em Copacabana, na zona sul carioca.
O político estava preso preventivamente em regime fechado havia seis anos, e deixou o presídio depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chegou a acumular 24 condenações e penas que, somadas, ultrapassam 400 anos de prisão.
Cabral era o único acusado na Lava Jato que ainda estava em regime fechado. A operação vem sofrendo reveses na Justiça nos últimos anos.
Nesta quarta-feira (21), o Café da Manhã analisa a saída de Cabral da prisão, debate o futuro do ex-governador e discute os rumos da Lava Jato. O episódio ouve o jornalista Felipe Bachtold, da editoria de Política da Folha.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Angela Boldrini e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes. A edição de som é de Thomé Granemann.