A foice implacável da Warner Bros. Discovery fez mais uma vítima: a HBO Max cancelou nesta segunda-feira (12) a segunda temporada da série Minx: Uma Para Elas. Encomendados em maio deste ano, os novos episódios já estavam em fase final de gravação. É um corte similar ao feito no filme da Batgirl, jogado no lixo sem cerimônia por uma empresa que tenta cortar gastos a qualquer custo.
De acordo com a Variety, a primeira temporada de Minx também será retirada do streaming, e a Lionsgate Television tentará vender as duas levas de episódios para outra plataforma. “Tivemos uma boa parceria com a HBO Max e estamos trabalhando para encontrar uma nova oportunidade para Minx, de uma maneira que o público atual e novos espectadores continuem nessa jornada conosco”, disse a produtora em comunicado.
Minx conta a história da jornalista Joyce Prigger (Ophelia Lovebond), que deseja editar uma revista feminina nos anos 1970 e, para tirar a ideia do papel, precisa se aliar a Doug Renetti (Jake Johnson) e lançar uma publicação com conteúdo erótico. A série chamou a atenção por exibir atores em nu frontal –algo ainda raro na TV norte-americana.
Logo no primeiro episódio, Joyce tem de fazer a seleção dos modelos que estamparão a capa e o recheio da nova revista –a cena exibe pênis de todos os tipos, tamanhos, etnias e idades. Em conversa com a reportagem, um dos atores a colocar o dote para jogo falou sobre a exposição de seu corpo. “É uma tendência positiva. Se mostram os seios, por que não o pênis? A nudez é o que é, e acho que não podemos focar só nas mulheres. É bom ter representatividade masculina nesse aspecto”, disse Jake Jensen na ocasião.
O cancelamento surpresa de Minx é mais um golpe do presidente David Zaslav na reputação da Warner Bros. Discovery. Ele assumiu a companhia com a promessa de cortar US$ 3,5 bilhões (R$ 18,5 bilhões) nos próximos três anos. Além de Batgirl, ele já havia engavetado a segunda temporada da comédia Chad apenas horas antes de ela ser exibida na TV. A animação Little Ellen também foi jogada fora apesar de seu terceiro ano estar pronto para ir ao ar.
Segundas Intenções, que seria a primeira novela brasileira na HBO Max, virou um folhetim também nos bastidores. Apesar de os roteiros dos 40 capítulos estarem prontos, a produção dispensou o seu elenco e, na melhor das hipóteses, as gravações começarão no ano que vem para que a estreia no streaming ocorra em 2024. Mas isso só ocorrerá caso Zaslav dê o sinal verde para o início dos trabalhos –o que parece uma realidade cada vez mais distante.