A árvore de Natal é patrocinada pela empresa VeraLab, da empresária Cristina Fogazzi, mais conhecida nas redes sociais como a Esteticista Cínica.
O equivalente à quantidade de energia gasta na iluminação será doado para a Casa de Acolhimento Enzo Jannacci, de Milão. A frase “Desejamos que você seja você mesmo”, que remete ao tema da autoaceitação, envolve toda a árvore, na qual tem uma vila natalina aos pés.
Para a ocasião, um palco foi montado na Piazza Duomo para a apresentação da banda italiana “La Rappresentante di Lista” e do elenco do musical “Sister Act”, que é exibido no Teatro Nacional até 7 de janeiro.
“Estamos felizes que o município de Milão tenha escolhido envolver o elenco de Sister Act para a cerimônia de iluminação da árvore de Natal”, disse Matteo Forte, diretor-geral dos teatro milanês.
Com o acendimento do abeto da Piazza Duomo, foi aberto oficialmente o “Natal das Árvores”. Com isso, até amanhã estarão acesas todas as 18 árvores – abetos e instalações – que, ainda este ano, dão forma e cor ao conceito nascido a partir de uma ideia de Marco Balich e doada pela Fundação Bracco ao município.
O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, presente na iluminação da árvore, falou sobre a falta de luzes nos subúrbios em relação aos anos anteriores.
“As contas do município estão numa situação – nunca uso tons excessivos -, não quero dizer ‘dramática’ porque não é assim, mas é muito difícil, mais difícil do que no ano passado, certamente sim. Acho que fizemos o possível. Afinal, 19 árvores não são poucas e faremos o possível”, concluiu. (ANSA).