Após declarar a temporada de Natal oficialmente aberta, Mariah Carey contou que está desenvolvendo uma série de TV baseada em sua própria história. Junto ao diretor indicado ao Oscar Lee Daniels (Preciosa), a diva pop deve levar ao público uma adaptação do livro de memórias The Meaning of Mariah Carey, lançado em 2020.
Em entrevista ao matinal USA Today, a cantora revelou que o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento. “A pergunta constante era: ‘O que você é?’ e não ‘Quem é você?’”, afirmou. “Isso me fez sentir como uma coisa. Não me fez sentir como um ser humano. Essa foi principalmente a razão pela qual escrevi [minhas memórias]: para emancipar meu eu de menina. E ela nunca realmente me deixou.”
O objetivo de Mariah é mostrar seu lado pessoal ao público que a conhece muito mais como a “rainha do Natal”. Com Daniels, ela quer expandir o alcance de sua história e, apesar de estar em um período inicial de pré-produção, a cantora já imagina o perfil de quem poderia interpretá-la na série.
“Eu não acho que seja sobre ‘escalar a garota que canta no estilo Mariah Carey’, seja lá o que isso for”, explicou. “Trata-se de escalar uma ótima atriz com um visual um pouco semelhante e apenas garantir que a atuação esteja lá. Porque nós temos a música –ela pode cantar junto.”
O livro de memórias de Mariah Carey traz relatos desde a infância até a idade adulta, então é provável que várias atrizes façam o papel principal, em idades diferentes.
“Eu comecei muito jovem, e há várias passagens de tempo pelas quais passamos”, contou. “Mas eu não reconheço o tempo. Por favor, certifique-se de que o mundo conheça minha nova regra: se eu não puder fazer perguntas se estou contratando alguém novo, ou se não pudermos dizer isso ou aquilo, ninguém nunca poderá colocar um número ao lado ao meu nome nunca mais.”