Escolha do ator e apresentador para dublar o astronauta foi criticada por fãs da franquia “Toy Story”
Em 2022, não teve um fã da Disney e, especialmente, da franquia “Toy Story”, que não tenha surtado ao saber que o ator e apresentador Marcos Mion daria voz a Buzz Lightyear em “Lightyear“, longa solo sobre o patrulheiro espacial, que estreou julho deste ano.
Até então, nos quatro filmes de “Toy Story”, o personagem havia sido dublado primorosamente por Guilherme Briggs, um velho conhecido dos fãs de dublagem brasileira. A Disney até fez um vídeo de passagem de bastão entre os dois, mas não surtiu muito efeito.
Entre reprovações e memes, os fãs estavam genuinamente preocupados que os seus “mionzerismos” – o jeito bastante característico de falar de Mion – acabariam refletindo no personagem, descaracterizando Buzz totalmente.
Porém, quem deu uma chance ao “Mionzera” acabou se surpreendendo. Em conversa com o CineBuzz, na época do lançamento de “Lightyear”, Mion nos contou como foi o duro processo para que a voz do Buzz saísse perfeita e nem mesmo lembrasse o seu jeito de falar. E, cá entre nós, se a gente não soubesse que era o Mion ali, passaria batido.
Relembre a entrevista em nossa #RetrospectivaCineBuzz:
Sobre “Lightyear”
“Lightyear” é uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário Buzz Lightyear, após o patrulheiro espacial ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e equipe.
Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.
Qual foi o melhor filme de 2022? Vote no seu favorito!
- “Pânico”
- “The Batman”
- “Medida Provisória”
- “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”
- “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”
- “Top Gun: Maverick”
- “Jurassic World: Domínio”
- “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
- “Thor: Amor e Trovão”
- “X: A Marca da Morte”
- “Não! Não Olhe!”
- “Marte Um”
- “A Mulher Rei”
- “Abracadabra 2”
- “Adão Negro”
- “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”
- “Até os Ossos”
- “RRR”
- “Avatar: O Caminho da Água”
- “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”