Mundo Estranho, o mais novo lançamento da Walt Disney Animation Studios, está fazendo sucesso no Disney+, apesar de ter sido uma bomba nas bilheterias.
O longa-metragem foi um fracasso comercial nos cinemas, tendo arrecadado apenas US$ 54 milhões (mundialmente), com orçamento entre US$ 135 e 180 milhões.
A animação deve trazer um prejuízo de mais de 100 milhões de dólares para a Disney. Muitos fãs culpam a falta de divulgação pelo fracasso do longa.
Apesar de uma exibição desastrosa nos cinemas, Mundo Estranhoestá atualmente no topo das paradas no Disney+ (via FlixPatrol).
O filme ultrapassou Encanto no Hollywood Bowl e Avatar, que estiveram em alta na semana passada, e atualmente ocupa a primeira posição dentre os 10 filmes mais assistidos da plataforma de streaming, inclusive no Brasil.
Mais sobre Mundo Estranho
“Mundo Estranho apresenta uma jornada de ação e aventura que acontece em uma terra inexplorada e traiçoeira, onde criaturas fantásticas esperam pelos lendários Clade, uma família de exploradores cujas diferenças ameaçam sua última missão que é, de longe, a mais difícil”, diz a descrição do filme.
A animação traz um elenco de voz estelar, que inclui Jake Gyllenhaal, que empresta sua voz a Searcher Clade, um homem de família que se encontra fora do seu elemento em uma missão imprevisível.
Além dele, há o comediante, ator, escritor, cineasta e músico Jaboukie Young-White, que dá voz a Ethan, o filho de 16 anos de Searcher; a atriz, produtora, autora best-seller e capa da TIME100 Gabrielle Union, que dá voz a Meridian Clade, uma pilota talentosa e parceira de Searcher para todas as horas.
Por fim, a aclamada atriz, produtora, diretora e artista Lucy Liu está no papel de Callisto Mal, a valente líder de Avalonia que encabeça a exploração deste mundo estranho.
A direção de Mundo Estranho é de Don Hall, conhecido por Operação Big Hero, Raya e o Último Dragão, junto de Qui Nguyen, que também escreve o filme.
Mundo Estranho está disponível no Disney+.
Sobre o autor
Guilherme Coral
Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.