Algumas semanas após ter sido absolvido em processo de acusação sexual, Kevin Spacey está pronto para retomar sua carreira como ator em Hollywood. Para começar de leve, ele estrelará um filme de suspense independente no qual será apenas uma voz misteriosa, sem que seu rosto apareça.
O novo filme, intitulado Control, conta a história de uma ministra do governo britânico, Stella Simmons, que embarcou em um caso quente com o primeiro-ministro. Uma noite, enquanto Simmons voltava para casa em seu carro autônomo, ela encontra o veículo remotamente sequestrado por alguém que conhece seu segredo e quer vingança. Logo, o carro é levado em um tumulto pelas ruas de Londres com Stella presa dentro.
Kevin Spacey será o sequestrador que assume o controle do carro, enquanto Stella Simmons será interpretada por Lauren Metcalfe e o primeiro-ministro por Mark Hampton. O longa terá direção e roteiro de Gene Fallaize.
Apesar de retomar a carreira, Kevin Spacey ainda vai enfrentar novas acusações de agressão sexual no Reino Unido. O ex-protagonista de House of Cards (2013-2018) sofreu denúncias de sete novos crimes.
As novas acusações abrangem três crimes de agressão indecente, três crimes de agressão sexual e um crime de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento. Todos eles estão relacionados a um denunciante do sexo masculino, e as supostas agressões abrangem um período de 2001 a 2004.
Mesmo com as denúncias, Fallaize revelou à Variety que escreveu Control com Spacey em mente. “Ele é um dos maiores atores de nossa geração”, afirmou. “Sua vida pessoal à parte – é algo que não posso comentar e não tenho conhecimento – é uma oportunidade de trabalhar com um dos grandes nomes da atuação.”