eyenews.com.br

JBL faz campanha sobre poluição sonora para quem ouve som no talo

JBL faz campanha sobre poluição sonora para quem ouve som no talo

As caixas de som portáteis estão por toda parte – seja na praia, no clube ou na piscina – e a JBL, que é referência no segmento, agora tem uma campanha para conscientização de poluição sonora chamada “Dê o Play no Verão”, para que as pessoas tenham semancol e busquem curtir sua música em espaços públicos em um volume aceitável.

A campanha chama a atenção, pois em alguns locais – como praias de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo – foram estipuladas punições para quem ouvir som alto. No caso da capital carioca, a pessoa pode ser multada em R$ 500 e ainda ter o equipamento apreendido.

“Se divertir sem atrapalhar a diversão dos outros é importante”, disse Luciano Sasso, vice-presidente de vendas e marketing da unidade de negócios de consumer audio da Harman, empresa que faz os produtos da JBL, em nota à imprensa sobre a iniciativa.

Em comunicado, a empresa reconhece que os produtos da marca são usados tanto na casa como em espaços públicos – como areia da praia e em clubes —, mas que eles geram “perturbação sonora quando utilizados de maneira incorreta, principalmente ao ar livre”.

“Uma dica nessa estação é evitar a poluição sonora, principalmente quando se divide o espaço com outras pessoas”, recomenda Sasso, da Harman.

A Harman é uma empresa da Samsung desde 2016 e conta com diversas marcas no ramo de som, como AKG e Harman Kardon. Dentre elas, a JBL é uma das mais populares com suas caixas de som portáteis Bluetooth, com mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

As caixas de som portáteis costumam ter funcionamento bem simples. A maioria delas conta com uma bateria interna e conexão Bluetooth. Basta parear o telefone com uma delas, que a caixa de som começa a tocar o que for reproduzido no smartphone, independente de ser música de um app de streaming ou um vídeo do YouTube.

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *