Parte considerável de Homem de Ferro 3 se passa no Natal – mas diretor ficou inseguro com essa decisão
Um dos filmes mais criticados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Homem de Ferro 3 quase quebrou tradição de Natal do diretor Shane Black. Vale lembrar como esse foi o último longa solo de Robert Downey Jr. como Tony Stark.
Durante entrevista à Empire, o cineasta explica como estava preocupado em arriscar demais com sua reputação de filme de Natal com Homem de Ferro 3. No entanto, o co-roteirista Drew Pearce conseguiu fazê-lo mudar de ideia.
“Não queria que o Natal parecesse um truque, algo previsível ou ostentoso da minha parte. Começou divertido e, assim que as pessoas perceberam, deixou de ser divertido,” afirmou Shane Black. “Mas concordei em grande parte devido ao aspecto de O cântico de Natal [livro de Charles Dickens]. Tony perde seu apoio, a base… ele está à deriva na América Central.”
“E ele não será visitado por fantasmas, mas certamente estará no meio de um ajuste de contas, ou uma reconciliação, onde precisará fazer um balanço, descobrir o que o está incomodando e como ele vai continuar,” explicou Black. “Funcionou bem para o final. A conclusão é basicamente ele no Natal, dando um presente para a noiva e dando um presente para uma criança que o ajudou.”
E há um milagre de Natal quando o personagem de Jon Favreau sai do coma. Há algo sobre isso, onde você pode ficar sombrio e sombrio e sombrio, tão difícil quanto quiser, e então invocar um pouco de Natal, e isso lhe dá aquela saída agradável que você está procurando.
Here’s to a super season with @MarvelStudios. Which of these festive favorites are you streaming first? ⬇️ #SeasonsStreamings
🏹 #Hawkeye
🎁 The Guardians of the Galaxy Holiday Special
🎄 Iron Man 3Read more: https://t.co/eaJCh9zC1Npic.twitter.com/YEgZ5aCGha
— Disney+ (@DisneyPlus) December 22, 2022
+++LEIA MAIS:Marvel: Por que Homem de Ferro 3 é o 1º autoral da franquia? Kevin Smith explica