O diretor James Cameron, conhecido pela franquia Avatar, iria dirigir um filme do Homem-Aranha, que teve suas primeiras imagens conceituais reveladas.
Antes mesmo de Sam Raimi assumir uma trilogia para a Sony, Cameron estava empenhado em fazer um filme do herói da Marvel.
O projeto que nunca saiu do papel, teria um tom mais sério, e também mostraria Peter Parker soltando teias pelos pulsos. A ideia foi reaproveitada por Raimi em seus filmes (via CBR).
Com Leonardo DiCaprio no papel do herói, as artes mostram o Cabeça de Teia escalando um prédio com sua roupa clássica e o famoso traje preto.
Veja as artes, abaixo.
Por que o filme nunca aconteceu?
Atualmente, James Cameron possui um grande problema com filmes de heróis, embora quase conseguiu dirigir um projeto.
O filme que estava em desenvolvimento nos anos 1990 teve de ser interrompido, pois a 21st Century Film Corporation e a Carolco Pictures acabaram falindo. Por sua vez, a MGM comprou as produtoras, mas enfrentava problemas financeiros e não foi adiante com o projeto.
Cameron revelou que tentou convencer a 20th Century Fox na época para conseguir obter os direitos do Homem-Aranha, mas o que não aconteceu. A Sony Pictures conseguiu os direitos e fez alguns filmes do personagem.
O Homem-Aranha focaria bastante em Nova York, e também em Parker no colégio, lidando como é ser o Homem-Aranha.
“Também foi uma metáfora para a puberdade e todas as mudanças em seu corpo. Suas ansiedades sobre a sociedade, sobre as expectativas da sociedade, seus relacionamentos com o gênero de sua escolha pelo qual você é atraído, todas essas coisas”, disse ele.
Os filmes do Homem-Aranha estão disponíveis na Netflix.
Sobre o autor
Gabriel Silveira
Estudante de jornalismo, apreciador da Sétima Arte e o maior fã do Batman de todos os tempos.