eyenews.com.br

Fernando Gabeira diz que Exército é importante na proteção das florestas brasileiras

Fernando Gabeira diz que Exército é importante na proteção das florestas brasileiras

O Roda Viva entrevista o jornalista, escritor e político Fernando Gabeira nesta segunda-feira (5).

A jornalista Carla Vilhena questiona sobre o papel das Forças Armadas no próximo governo e como elas irão se inserir em um programa de proteção da Amazônia. O jornalista conta um pouco sobre sua relação com o Exército e afirma que é possível dialogar com o órgão sobre mudanças climáticas.

“Não é possível que uma tese de defesa nacional que abstrai as mudanças climáticas. Mais cedo ou mais tarde, as mudanças climáticas serão um elemento de reflexão na defesa nacional. A gente não pode defender um país ignorando a coordenada mais importante que existe no planeta”, explica o jornalista.

Vilhena interfere na resposta e pergunta se é possível recuperar militares, que tiveram discursos negacionistas nos últimos anos, em relação a esse tema. Gabeira diz que sim e acredita que as Forças Armadas são dialogáveis.

Leia também: “PT volta ao poder com um apoio maior do centro político”, analisa Fernando Gabeira

“Eu, pelo menos, tive a experiência de dialogar civilizadamente com alguns integrantes, mesmo aqueles que estão mais a direita. Em determinado momento, foi possível dialogar. É possível fazer com que o negacionismo climático desapareça das Forças Armadas porque precisamos defender o país”, conta.

Assista ao programa na íntegra:

Participam da bancada de entrevistadores Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, Dora Kramer, analista política e comentarista da BandNews FM, a psicanalista e colunista da Folha de S.Paulo Vera Iaconelli, a jornalista Carla Vilhena, e Luiz Carlos Azedo, colunista do Correio Braziliense e do Estado de Minas.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *