eyenews.com.br

Especialistas elegem melhores campanhas publicitárias do ano

Especialistas elegem melhores campanhas publicitárias do ano

O “Meio & Mensagem”, um dos principais veículos de propaganda e marketing do Brasil, publicou em sua edição impressa desta semana o resultado de uma enquete sobre as melhores campanhas nacionais de 2022.

Como foram selecionadas as ganhadoras? O ranking foi definido a partir de uma votação feita com 95 executivos do setor, entre presidentes, vice-presidentes ou diretores de criação das principais agências de publicidade do país. Cada um deles preparou uma lista com as dez melhores ações de marketing do ano.

Os participantes não puderam escolher campanhas de suas agências. Poderiam ser indicadas campanhas integradas, anúncios de mídia impressa, comerciais para televisão, ações exclusivamente digitais ou dirigidas a outros meios.

Confira as 5 mais bem votadas:

1º lugar: “#BugKing”, do Burger King, com criação da agência David

A ação do Burger King dava descontos de até 40% para consumidores que descobrissem “bugs” (erros de programação) espalhadas pela internet, no aplicativo da marca e nos comerciais da campanha:

2º lugar: “Desendivida”, do Santander, criada pela agência Suno United Creators

A campanha usou vencedores de edições passadas do Big Brother Brasil que tiveram problemas financeiros mesmo após faturarem o prêmio milionário do reality. Assista:

3º lugar: “Los Santos +3°C”, do Greepance, feita pela agência VMLY&R

A famosa cidade do game GTA foi alterada pelo Greenpeace para mostrar os efeitos causados pelo agravamento da crise climática. Confira o case:

4º lugar: “Cara de Azia“, criada pela agência Publicis para Eno

O húngaro András István Arató, famoso no Brasil por causa de memes com o seu sorriso, estrela o comercial do produto para mostrar o que significa “cara de azia” e como curá-la. Veja:

5º lugar: “Under Pressure”, campanha internacional de Baby Dove criada pela agência brasileira Dark Kitchen Creatives

A ação, lançada às vésperas do Dia das Mães desse ano, pretendia estimular o diálogo sobre como lidar com as pressões do puerpério. Assista:

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *