James Cameron está em evidência com o lançamento de “Avatar 2” nos cinemas, mas o sucesso do diretor não vem apenas do longa sobre os homens azuis. Ele também é bastante conhecido por “Titanic“, laçado há 25 anos.
Duas décadas depois da estreia do longa que conta a história do navio que afundou e ainda há um debate vivo: por que Jack não subiu com Rose na porta e se salvou?
A dúvida nunca foi realmente sanada e segue tão viva que um documentário sobre o assunto e provar de uma vez por todas a verdade.
“Nós fizemos um estudo científico que vai acabar com essa teoria”, contou Cameron à Postmedia. A equipe da produção chamou um especialista em hipotérmica, contratou duas pessoas com o mesmo peso que Kate e Leo tinham na época, e reconstruíram a porta usada nas gravações.
“Colocamos sensores pelos corpos das duas pessoas, e os colocamos em água gelada. Testamos para ver se os dois poderiam ter sobrevivido de várias maneiras diferentes.”
A resposta foi sempre a mesma: não era possível. Apenas um conseguiria sobreviver.
Como a Rose saberia de todas essas informações? No contexto do filme, parece que ela apenas foi egoísta mesmo.
A produção chegará aos EUA pelo National Geographic em fevereiro de 2023. Ainda não há previsão de ser lançado no Brasil.