James Cameron, o diretor de Avatar, tirou sarro do ator Matt Damon que recentemente disse que perdeu mais de R$ 1 bilhão por ter recusado o papel principal no filme lançado em 2009.
“Avatar” fez 2,79 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais em 2009. 10% desse montante resultaria 279 milhões de dólares, ou seja, R$ 1,48 bilhão na cotação atual. “Deixei mais dinheiro na mesa do que qualquer ator”, disse Damon sobre a recusa.
A ator revelou que Cameron ofereceu 10% dos lucros do filme se ele participasse da superprodução — mas ele teve de recusar o papel principal de Jake Sully, que ficou com o ator Sam Worthington.
Em entrevista à BBC Radio 1, o diretor de Avatar deu risada ao ser questionado sobre o assunto: “Ele sofre por isso. E eu realmente acho que ele sabe: ‘Matt, você é uma das maiores estrelas de cinema do mundo, supere isso'”.
“Mas ele teve que fazer outro filme de Bourne que estava no seu caminho e não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso. Então ele teve que lamentavelmente declinar”, completou.
Questionado se colocaria Damon em uma possível sequência de “Avatar”, ele disse que para um papel em uma futura sequência de Avatar, ao que ele respondeu: “Tenho que fazer isso. Temos que fazer isso para que o mundo esteja em equilíbrio novamente. Mas ele não receberia 10%, nem fo***do”, disse, aos risos.