O diretor da série The Last of Us, Craig Mazin, comentou que a pandemia de Covid-19 foi um fator decisivo para influenciar a história do seriado da HBO.
A adaptação do famoso jogo do PlayStation vai acompanhar Joel, interpretado por Pedro Pascal, e Ellie, de Bella Ramsey, em uma jornada para a cura.
Durante entrevista ao ScreenRant, Mazin detalhou sobre a pandemia e como afetou a produção da série. Além disso, o cineasta abordou que o surto de fungos Cordyceps da série, seria algo difícil de lidar no mundo, e uma pandemia poderia ser controlada em algum momento até acabar.
Craig Mazin: Sim, um pouco. Queríamos pelo menos reconhecer que todo mundo sabe sobre pandemias. Esse não era o caso quando Neil fez o jogo em 2013. E agora somos todos epidemiologistas. Somos todos cientistas. Todos nós entendemos como essas coisas funcionam”, disse ele.
“Então, queríamos reconhecer que estávamos cientes disso e também colocar isso em contexto e dizer: “Olha, as pandemias virais vêm e vão. Elas são terríveis. Mas depois acabam”. Isso é algo diferente”, concluiu ele.
Atriz de The Last of Us ficou surpresa com origem de Ellie
A atriz da série The Last of Us, Bella Ramsey, revelou ter ficado surpresa com a origem de Ellie nos jogos da franquia.
Ramsey revelou detalhes sobre Ellie e sua história com Riley, além de abordar a origem da personagem até chegar em Joel.
“Eu gosto do fato de podermos descobrir mais sobre ela, de onde ela vem e como ela veio parar aqui. Eu amo o fato de que a história dela e Riley é contada como parte da série, porque eu sei que foi separada e deixada para trás”, disse ela.
“Eu amo como isso é incorporado, e acho que a história de Riley é realmente uma força motriz para Ellie”, acrescentou a atriz. “Aconteceu três semanas antes de conhecê-la inicialmente no primeiro episódio, e configura massivamente o resto de sua história e sua jornada; seu relacionamento com Joel e seus relacionamentos contínuos. Acho isso muito interessante, e conhecer também a história de como ela surgiu é bem legal.”
The Last of Us estreia em 15 de janeiro no HBO Max.
Sobre o autor
Gabriel Silveira
Estudante de jornalismo, apreciador da Sétima Arte e o maior fã do Batman de todos os tempos.