O Flash é um dos heróis mais poderosos da DC, capaz de derrotar o Superman usando sua velocidade para tentar quebrar a invulnerabilidade do personagem. No entanto, o Flash tem uma fraqueza que é muito ridícula.
Na edição 42 de The Flash, Henry, o pai de Barry Allen, acaba fugindo da prisão Iron Heights junto de alguns outros vilões do velocista.
Flash persegue os fugitivos na esperança de pegá-los antes que os policiais consigam. Um dos vilões que ajudou o pai de Barry a escapar é Girder, que também tem família, assim como o herói.
Girder acaba escapando para a casa de sua avó, e é saudado pelo Flash, que o pressiona para obter informações sobre o que aconteceu.
No entanto, Girder não colabora, e revela que tudo o que ele precisa é de um soco sólido contra Barry, algo que o herói concorda (via ScreenRant).
Flash não resiste à força bruta mesmo com sua velocidade
Embora poderoso, o Flash não resistiria à força bruta mesmo com seus poderes, afinal, ele praticamente ainda é um humano.
O herói pode ser ferido por tiros, facas, e outras armas como o Batman, mas seu fator de cura é muito mais rápido do que qualquer humano.
O Flash é considerado um meta-humano, assim como alguns de seus vilões como o Flash Reverso, sua contraparte mais famosa nos quadrinhos.
Mesmo que possa se mover tão rápido quanto o Superman ou a Mulher-Maravilha, ele pode ser derrubado por qualquer um com um golpe certo. Porém, é até mesmo difícil acertar o velocista, que é inteligente o suficiente para que consiga desviar de todos os golpes.
Além disso, ele pode atravessar matéria sólida, o que daria uma vantagem ao herói sobre seus adversários. Mas, como mencionado anteriormente, ele pode ser ferido gravemente, caso não seja tão rápido para desviar.
Sobre o autor
Gabriel Silveira
Estudante de jornalismo, apreciador da Sétima Arte e o maior fã do Batman de todos os tempos.