A série Wandinha é um grande sucesso na Netflix, trazendo a Família Addams mais uma vez para o live-action. No entanto, os criadores do seriado, Alfred Gough e Miles Millar explicaram por que escolheram focar em Wandinha.
Com mais de um bilhão de horas assistidas em um mês, Wandinha se tornou uma das grandes surpresas do streaming em 2022.
Em entrevista recente, Gough e Millar comentaram o motivo de escolher Wandinha Addams para fazer uma série. Segundo os criadores, a dupla desejava explorar mais sobre a personagem e todo o seu conceito (via ScreenRant).
“Era uma personagem que todos nós realmente amávamos e com quem ninguém havia passado muito tempo. E é uma personagem que só vimos realmente quando tinha 10, 11, 12 anos, que faz parte de uma família e teria uma fala engraçada na cena, mas não sabíamos muito sobre ela”, disseram eles.
“Seu tipo de destemor e sua capacidade de sempre ser ela mesma com alguma coisa, isso foi interessante, e pensamos: ‘E se uma adolescente? E então, e se você a tirasse da família e a colocasse em um internato, que é ostensivamente uma nova família? Como ela reagiria?’”, concluíram os criadores.
Wandinha e Enid ainda podem ter romance, dizem criadores da série
Em uma nova entrevista com o THR, os criadores da série, Miles Millar e Al Gough, abordaram a popularidade de Wandinha e sua colega de quarto Enid (Emma Myers) como um potencial relacionamento romântico.
Questionados diretamente se eles pretendiam que as cenas entre as duas fossem vistas de uma forma romântica, ou se a intenção era focar apenas na amizade, Millar dá uma resposta ponderada e diz que os roteiristas estão abertos a tudo.
“Como Al disse, essa ideia de irmandade é a chave para o programa. Não vamos descartar nada e, obviamente, às vezes os personagens se revelam, que é a coisa divertida que amamos na televisão, que é uma jornada orgânica”, disse Millar.
“Temos um roteiro, e gostaríamos de ter rotas ao longo desse mapa que levem a direções inesperadas. Então, estamos abertos a tudo. Queremos explorar essa amizade em todos os sentidos”, continuou.
Wandinha está disponível na Netflix.
Sobre o autor
Gabriel Silveira
Estudante de jornalismo, apreciador da Sétima Arte e o maior fã do Batman de todos os tempos.