Interpretada por Kaley Cuoco, Penny é, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais queridas de The Big Bang Theory. Como os fãs já sabem, ela muda muito da 1ª à 12ª temporada da série. O que os espectadores desconhecem é que o criador da sitcom cometeu um grande erro na caracterização de Penny durante os primeiros anos.
Vale lembrar que The Big Bang Theory foi exibida entre 2007 e 2019, com 279 episódios e 12 temporadas. A série de Chuck Lorre e Bill Prady também se destacou nas premiações mais importantes da indústria do entretenimento.
Após atuar em The Big Bang Theory, Kaley Cuoco garantiu, por exemplo, o papel principal na série de mistério The Flight Attendant, disponível no HBO Max.
Revelamos abaixo o grande erro que Chuck Lorre, o criador de The Big Bang Theory, cometeu na caracterização de Penny; confira! (via ScreenRant)
Chuck Lorre se arrepende das tramas de Penny no início de The Big Bang Theory
Nas primeiras três temporadas de The Big Bang Theory, Penny é (praticamente) a única personagem feminina da série.
Eventualmente, o elenco da sitcom é expandido com a inclusão de Melissa Rauch (Bernadette) e Mayim Bialik (Amy).
Durante o início da série, Penny é uma personagem bastante clichê, relacionada principalmente ao clássico estereótipo da “loira burra”.
Essa caracterização, inclusive, é alvo de críticas por muitos fãs da série, estabelecendo-se também como um dos principais motivos para The Big Bang Theory “envelhecer mal”.
Refletindo sobre a trajetória da série no livro “The Big Bang Theory”: The Definitive Inside Story of the Epic Hit Series”, o showrunner Chuck Lorre admite ter errado na caracterização de Penny nas primeiras temporadas da produção.
O criador também diz ter se arrependido da maneira como a personagem era excessivamente sexualizada nos primeiros anos de The Big Bang Theory.
“No início, uma das personagens mais subdesenvolvidas era a Penny. Ficou claro que não havíamos a caracterizado além da garota bonita do apartamento ao lado, e Kaley certamente era capaz de fazer muito mais do que lhe era pedido”, comentou Chuck Lorre.
Tudo mudou quando Kaley Cuoco passou a se envolver mais profundamente na caracterização da personagem e no desenvolvimento de suas tramas.
“A partir daí, o nosso objetivo era tornar a personagem mais complexa, não apenas por um episódio, mas para sempre. Com o tempo, Penny adquiriu uma grande inteligência pessoal, sobre os relacionamentos do grupo e sobre a dinâmica de cada situação”, explicou o showrunner.
Com Kaley Cuoco como Penny, todas as temporadas de The Big Bang Theory estão disponíveis no HBO Max.
Sobre o autor
Alexandre Guglielmelli
Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.