eyenews.com.br

Covid na China, projeções do mercado e transição são destaques do dia – 21/11/2022

Covid na China, projeções do mercado e transição são destaques do dia – 21/11/2022

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados.

Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Os destaques do dia são:

-Bolsas mundiais operam em leves quedas nesta segunda-feira (21) na Europa, Ásia e nos futuros dos EUA.

-Na Ásia, pesa nos mercados o avanço da covid-19, com o primeiro caso de óbito na China em 6 meses pela doença, além de 2 mil casos por dia, o maior dentre os últimos 7 meses, o que gerou novos lockdowns, desanimando as economias locais quanto a possibilidade de uma reabertura completa antes do primeiro semestre de 2023. O preço do minério de ferro, no entanto, fechou estável.

-O petróleo inicia a semana em queda, abalado pelas informações de que o G7 quer impor um teto para os preços da Rússia.

-Nos EUA, teremos uma semana mais curta, com feriado do Dia de Ação de Graças fechando o mercado na quinta-feira e encurtando o pregão na sexta-feira. Para quarta-feira (23) está prevista a divulgação da ata da última reunião Comitê de Política Monetária da Fed (FOMC), o que poderá dar mais sinais do que acontecerá com os juros norte-americanos.

-Na Europa, mercados seguem cautelosos aguardando a ata do Banco Central Europeu (BCE), com receios de que reitere o aumento de juro na zona do euro, levando a um patamar restritivo, para que a inflação seja controlada. O índice de preços ao produtor (PPI) da Alemanha, divulgado hoje, subiu 34,5%, na comparação com o mesmo mês de outubro. Números fortes, porém, menores que os dados recordes divulgados nos dois meses anteriores. O receio na Europa também ocorre pelo efeito do avanço da covid-19 na China, como consequência de desaquecimento das economias globais.

-Aqui no Brasil, os investidores seguem monitorando a evolução da PEC da Transição e seus potenciais ajustes, além do início da montagem do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o que deve manter a instabilidade para a bolsa e o dólar nesta semana. Na agenda de indicadores, o Banco Central divulga hoje as novas projeções do mercado para a economia, capturadas pelo relatório Focus.

-Também temos a repercussão da eleição do novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com um brasileiro pela primeira vez na história, Ilan Goldfajn.

-Na quinta-feira, teremos o importante dado do IPCA-15 (prévia da inflação) de novembro.

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *