eyenews.com.br

Coreia do Norte vai abrir fronteira para estrangeiros em dezembro, dizem agências de viagem

Coreia do Norte vai abrir fronteira para estrangeiros em dezembro, dizem agências de viagem


Turistas vão poder voltar a visitar a cidade de Samjiyon e, possivelmente, o resto do país, que estava com controles rígidos na fronteira desde 2020, por causa da Covid. Coreia do Norte pode retomar o turismo internacional no fim do ano
A Coreia do Norte retomará o turismo internacional para sua cidade de Samjiyon, no nordeste do país, em dezembro, e possivelmente para o resto do país, disseram empresas de turismo nesta quarta-feira (14), segundo a agência de notícias Reuters.
“Recebemos a confirmação do nosso parceiro local de que o turismo em Samjiyon, e provavelmente no resto do país, será retomado oficialmente em dezembro de 2024”, disse a Koryo Tours, sediada em Pequim, em seu site, acrescentando que seu parceiro local confirmaria itinerários e datas nas próximas semanas.
Outra agência de viagens, a KTG Tours, também anunciou que os turistas poderão ir a Samjiyon a partir do fim do ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Voos internacionais de e para a Coreia do Norte foram retomados no ano passado e um pequeno grupo de turistas russos voou para a o país para um tour privado em fevereiro. Além disso, altos oficiais estrangeiros, incluindo o presidente russo Vladimir Putin em junho, têm visitado o país.
Mas a Coreia do Norte não está totalmente aberta aos turistas internacionais desde 2020, por causa dos controles rígidos de fronteira devido à Covid.
A Coreia do Norte vem construindo o que chamou de “utopia socialista” em Samjiyon, uma cidade perto da fronteira chinesa, e “um modelo de cidade montanhosa altamente civilizada” com novos apartamentos, hotéis, uma estação de esqui e instalações comerciais, culturais e médicas.
Em julho, o líder Kim Jong-un demitiu ou rebaixou alguns altos funcionários por sua gestão “irresponsável” de Samjiyon, seu principal projeto.
LEIA TAMBÉM:
Conheça o plano da Coreia do Norte para criar um grande polo turístico com investimento estrangeiro
Brasileiros contam como é fazer turismo na isolada Coreia do Norte
Torre da Ideologia Juche, em Pyongyang
Gabriel Prehn Britto/Arquivo pessoal

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *