Nem “Xêin”, nem “Xáin”: o nome da Shein, varejista chinesa com sede em Singapura, é pronunciado “Xi-in”.
Entenda a pronúncia do nome
- Quando foi fundada, em 2008, a Shein se chamava ZZKKO e vendia vestidos de noiva.
- Mais tarde, passou a comercializar roupas femininas em geral e foi rebatizada de Sheinside (“ela por dentro das coisas”, em inglês).
- O nome Shein (de She in, em inglês) só foi adotado em 2015, sob a justificativa de era mais fácil de lembrar e pesquisar, segundo disse a empresa à época.
Números da Shein
- 8º e-commerce mais acessado no Brasil (Android e web): 66,8 milhões de visitas em novembro, segundo relatório da Conversion
- 4º aplicativo de e-commerce mais visitado no Brasil (Android): quase 40,4 milhões de visitas em novembro, à frente de Magazine Luiza
- O BTG Pactual estima faturamento de R$ 2 bilhões no Brasil em 2021. Empresa não confirma valor
- Em 2022, a Shein inaugurou duas lojas físicas temporárias — ou “lojas pop-up” — no Brasil.
- A primeira no Rio de Janeiro, apenas com a exposição de produtos, e a segunda em São Paulo, com vendas.
- Para 2023, a expectativa é abrir mais lojas em Belo Horizonte e outras quatro cidades.