A série Cobra Kai é um dos grandes sucessos da Netflix, mas antes de ser do streaming, era um original do YouTube. Porém, a derivada de Karatê Kid não foi planejada para ser uma série.
Em uma recente entrevista, os criadores da série, Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, revelaram que Cobra Kai seria um filme (via Looper).
Segundo Hurwitz, os planos para um filme spin-off começaram no início dos anos 2000, com Johnny Lawrence sendo o personagem principal.
Ele ainda revelou que o filme teria o nome de Cobra Kai, e mostraria a vida de um valentão durante a vida adulta. Porém, a ideia mudou e o projeto se tornou em uma série.
“Estávamos conversando sobre fazer um filme, que se chamaria Cobra Kai, e Johnny Lawrence seria o personagem central, e você pode ver o que acontece com um valentão em sua vida adulta. Mas nunca pareceu realista fazer”, disse ele.
Um remake de Karatê Kid entrou no lugar
Com a ideia do filme indo por água abaixo, Karatê Kid acabou ganhando um remake estrelado por Jackie Chan e Jaden Smith em 2010.
“Então, vários anos depois, você sabe, o remake de Karate Kid foi feito. E então aqui estávamos nós”, acrescentou Hurwitz.
Demorou anos para que Karatê Kid fosse continuado de alguma forma, mostrando mais da vida de um jovem ingressando nas artes marciais.
Por enquanto, a Netflix ainda não renovou Cobra Kai para a sexta temporada. Por sua vez, o universo Karatê Kid tem um grande futuro, e ganhará um novo filme pela Sony.
Cobra Kai está disponível na Netflix.
Sobre o autor
Gabriel Silveira
Estudante de jornalismo, apreciador da Sétima Arte e o maior fã do Batman de todos os tempos.