eyenews.com.br

ChatGPT inventa sequência que não existia de sudoku

ChatGPT inventa sequência que não existia de sudoku

Um apaixonado por jogos viu nascer um passatempo inédito após pedir que a ferramenta de Inteligência Artificial ChatGPT recomendasse jogos semelhantes ao sudoku – no qual o desafio é completar uma sequência numérica sem repetições.

O que aconteceu:

  • Depois de receber algumas orientações de Daniel Tait, o software criou o Sumplete, uma versão semelhante mas com algumas regras diferentes do sudoku.
  • “Sumplete foi inventado e codificado inteiramente por IA (ChatGPT). Sim, não estou brincando. Após algumas horas de solicitação, o chatbot de IA criou este jogo de quebra-cabeça exclusivo. O ChatGPT não só teve a ideia, mas também codificou o jogo, desenhou-o e até deu-lhe um nome!”, escreveu o co-criador do desafio.
  • Tait também incluiu na página do Sumplete algumas capturas de tela que ilustram a conversa que levou à criação do jogo. Após fazer alguns experimentos, a plataforma apresentou o novo passatempo e suas regras.
  • Por fim, Tait solicitou a inclusão de alguns efeitos e opções para melhorar a experiência e, no último dia 3, liberou o Sumplete para ser jogado por todos os internautas.

O ChatGPT é o modelo de linguagem de Inteligência Artificial conversacional criado pela OpenAI, uma startup sediada em San Francisco, cofundada pelo bilionário e CEO do Twitter Elon Musk.

O usuário pode fazer uma pergunta e receber uma resposta escrita de forma semelhante à humana. O ChatGPT pode ser usado como uma ferramenta para conversar e é capaz de gerar texto, traduzir linguagem, responder a perguntas e analisar sentimentos.

O sistema é treinado em grandes quantidades de dados de texto da internet, o que permite que ele escreva como um ser humano. Além disso, ele evolui com base feedback positivo ou negativo dos usuários.

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *