Engenheiros chineses criaram um dispositivo que pode ajudar muitos casais em relacionamentos a distância: uma boca artificial permite que você beije o seu parceiro ou parceira em qualquer lugar do mundo.
O aparelho consiste em um conjunto de lábios de silicone que possuem sensores responsáveis por imitar a pressão, o movimento e o calor da boca da pessoa amada, de acordo com o tabloide britânico Daily Mail.
A invenção do Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzou também emite sons de beijo para tornar a experiência o mais realista possível.
A “boca” é conectada à internet e cada indivíduo da relação recebe a sua. O dispositivo é controlado pelos smartphones dos usuários, que devem ser inseridos no aparelho para “gravar” o beijo.
Ao terminar de registrar o beijo no objeto, os dados devem ser carregados em um aplicativo e enviados ao segundo usuário.
Um dos inventores, Jiang Zhangli, contou ao Global Times que a ideia nasceu de uma necessidade própria: “Na Universidade, eu estava em um relacionamento a distância. ‘Tínhamos contato apenas por telefone – foi daí que surgiu a inspiração para este aparelho.”
O dispositivo é vendido na plataforma chinesa Taobao por 550 yuan (cerca de R$ 400). Alguns compradores já expressaram opiniões sobre o produto.
“Minha parceira não acreditou que [o beijo remoto] pudesse ser alcançado no início, mas seu queixo caiu quando ela o usou”, comentou um cliente.
Zhangli afirmou que, por enquanto, o aparelho só serve aos casais monogâmicos, ou seja, formados por dois parceiros. Isso porque só é possível conectar um remetente e um destinatário do beijo.
No entanto, ele espera que outras empresas possam se interessar pelo produto e ajudá-lo a ser expandido e aperfeiçoado.