A culinarista Bela Gil é contra o nome de Simone Tebet no comando do ministério do Desenvovimento Social. Ela faz parte da equipe de transição do governo eleito, no grupo técnico de combate à fome, e destacou que tem ressalvas sobre a emedebista, cogitada para a pasta.
“Sou do Psol, então claramente há divergências na nossa visão econômica para o país. Mas tem sido produtivo e bacana trabalhar com ela. Uma das propostas do presidente é trazer esse senso de democracia para dentro do governo. Então é válido ter a Simone sendo considerada para o ministério. Se sou a favor dela no ministério, é outra questão, porque tenho ressalvas à visão econômica. Prefiro outro nome para a chefia do ministério do desenvolvimento social”, opinou Bela Gil no UOL Entrevista.
Bela também foi perguntada se teria interesse em um cargo dentro do futuro governo Lula. E mostrou vontade para assumir esse posto, dependendo das condições.
“Depende do cargo, da equipe… Quando me chamaram para transição, estava com a Janja e só disse que queria estar com a Tereza Campelo. Então dependendo da conjuntura, serei muito feliz trabalhando no governo. Estou disposta a absorver e aprender com pessoas experientes, então tenho vontade sim”, assumiu Bela Gil.
O UOL Entrevista vai ao ar às segundas e quintas-feiras, às 10h.
Onde assistir: ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.