Uma das teorias mais esquisitas e conhecidas quando o assunto são os personagens da Marvel envolve o Homem-Formiga e o vilão, Thanos. Quando “Vingadores: Ultimato” chegou aos cinemas, em 2019, muitos fãs diziam que o super-herói poderia encolher, entrar no ânus do vilão e, uma vez lá dentro, crescer novamente.
É claro que isso não aconteceu, mas anos depois de Thanos ser derrotado, o assunto ainda existe, nem que seja para dar risada.
Em entrevista a Splash, Paul Rudd, o protagonista de “Homem-Formiga”, disse que acha difícil que exista outra teoria como esta. “As expectativas ficam bem altas depois dessa”, brincou. “É uma ótima teoria e me faz rir.”
No entanto, a positividade de Rudd não vai muito além. Ao ser questionado sobre futuras ideias loucas de fãs, o ator espera que não aconteçam mais. “Não quero outras assim, seria estranho ter isso de novo. Acho que funcionou bem com um vilão, talvez não funcione da mesma maneira com todos.”
Peyton Reed, diretor dos dois primeiros filmes do herói e do vindouro “Homem-Formiga e Vespa: Quantumania“, que chega aos cinemas em 16 de fevereiro de 2023, também conversou com Splash sobre as hipóteses malucas.
“Eu amo que os fãs são tão ligados aos filmes que eles inventam teorias. Isso me lembra de quando eu era pequeno e discutia com os meus amigos sobre os quadrinhos da Marvel. Tínhamos diversas teorias não apenas sobre os quadrinhos, mas o que existia entre as histórias.”
A mesma coisa acontece com os filmes da Marvel, com muitos personagens e situações que são muito ricas nesse universo.
Para o diretor, é positivo que o público continue a teorizar sobre as histórias. “Eu amo que os fãs tentam descobrir o que vai acontecer e eles são engajados nisso. Para mim, como um contador de histórias, é exatamente o que você quer. Que debatam sobre o assunto, e falem sobre isso, mesmo que sejam com teorias ridículas.”
Futuro do Homem-Formiga
“Homem-Formiga e Vespa: Quantumania” será o terceiro filme solo do super-herói, que também já esteve em outros títulos do Universo Cinematográfico da Marvel. Mesmo com tantos anos interpretando o personagem, Paul Rudd disse a Splash que não pretende deixá-lo tão cedo.
“Ainda não me cansei. É um papel divertido, eu realmente gosto de trabalhar com os atores e o diretor, com todo mundo da Marvel. É uma aventura divertida, com certeza. Eu nunca teria imaginado que isso aconteceria, é uma experiência muito gostosa que não estou cansado dela”, contou.