eyenews.com.br

Ator de Avatar 2 nem conhecia James Cameron: ‘Não sou fã’

Ator de Avatar 2 nem conhecia James Cameron: ‘Não sou fã’

Criador da franquia Avatar e responsável por filmes como Titanic (1997) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), James Cameron é um ícone do cinema. Trabalhar com o diretor vencedor do Oscar seria um sonho para muitos atores jovens e veteranos, mas não para Britain Dalton, intérprete de Lo’ak em Avatar: O Caminho da Água (2022).

Aos 21 anos, Dalton ainda é um novato na carreira de atuação. Antes de conquistar um dos principais papéis da sequência de Avatar (2009), ele colecionou breves participações em séries como Criminal Minds (2005-2020) e Goliath (2016-2021), além de pequenos trabalhos no cinema.

Ao vencer a concorrência para interpretar Lo’ak, Dalton passou a fazer parte de uma franquia bilionária. O que para muitos seria um grande feito, para o ator, não havia um grande significado. Segundo o novato, ele sequer conhecia o trabalho de James Cameron e nunca tinha visto Avatar antes de se envolver com a sequência.

Em entrevista obtida com exclusividade pela Tangerina, o agora astro de Avatar: O Caminho da Água contou que não sabia para o que estava fazendo testes quando seus agentes lhe falaram sobre a oportunidade. Contudo, isso não o impediu de conquistar a atenção do diretor.

“O que eu me lembro é que eu não tinha ideia do que estava acontecendo, exceto que meus agentes me disseram que era algo grande. Eu não sou muito fã do mundo do cinema, então eu nem sabia quem Jim [Cameron] era. Em geral, eu não gosto de fazer testes, mas os responsáveis pelo casting foram muito intuitivos e entenderam minhas pequenas complexidades e as coisas que eu gosto de fazer”, detalhou Dalton.

“Eles me ligaram novamente na semana seguinte para conhecer Jim. E então ele me disse: ‘Basicamente, no instante em que eu te vi, eu sabia que queria que você fizesse parte do projeto de alguma forma’.”

Britain Dalton

Britain Dalton nas filmagens subaquáticas de Avatar: O Caminho da Água

Reprodução/Instagram

Mentira e o medo de água

Embora não conhecesse o trabalho de James Cameron, Britain Dalton não mediu esforços para conquistar um papel em O Caminho da Água. De acordo com o ator, ele mentiu para os produtores durante entrevista ao dizer que sabia nadar.

Sem talvez a habilidade mais importante para atuar na sequência de Avatar, o novato precisou vencer seu medo de água para seguir interpretando Lo’ak. Os obstáculos, entretanto, foram muitos. Para filmar uma das cenas, Dalton precisaria ficar até 10 minutos embaixo d’água prendendo a respiração.

“Pessoalmente, eu diria que a coisa mais difícil foi aprender a nadar para o personagem. Eles me disseram que eu tinha que nadar e eu disse a eles que sabia, mas menti para eles para conseguir o papel”, confessou o novato.

“Tornei-me amigo da água, venci meu medo da água, mas, de repente, eles me dizem: ‘Você tem algumas cenas gigantes em que você tem que prender a respiração debaixo d’água por 10 minutos’. E eu pensei: ‘O quê?’ E todo o medo voltou para mim. Mas não deixei que isso me atrasasse de forma alguma.”

Com Avatar 3 praticamente finalizado, Britain Dalton tem lugar assegurado no futuro da franquia. Para ele, mesmo conhecendo o trabalho de Cameron com certo atraso, fazer parte de algo tão amado pelos fãs também se tornou especial.

“Eu nunca tinha visto o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Eu fiz disso uma prioridade para assistí-lo antes de ir para o set e fui bombardeado com perguntas sobre o filme. Isso me surpreendeu. Nunca tinha visto nada parecido. Às vezes, eu gostaria de poder estar lá em vez de aqui. É como um sonho. É o que você espera que o paraíso seja. É lindo”, finalizou.

Confira abaixo fotos do ator com o diretor James Cameron e o produtor de Avatar Jon Landau.

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *