eyenews.com.br

Americanas, China e commodities movimentam a manha da Bolsa – 20/01/2023

Americanas, China e commodities movimentam a manha da Bolsa – 20/01/2023

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados. Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Veja os destaques do dia:

  • O campo corporativo e a crise das Americanas seguem dominando as atenções dos investidores brasileiros. Após o pedido de recuperação judicial apresentado pela empresa nesta quinta-feira, a espera é pela lista de credores, que deve ser divulgada em até 48 horas.
  • Com isso, será possível não só ver o tamanho das dívidas, mas entender quais são as empresas mais expostas a uma possível falência das Americanas.
  • Ainda na quinta-feira, o mercado reagiu negativamente às falas do presidente Lula sobre o Banco Central, mas os efeitos foram amenizados depois que o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que não há intenções de mudar a relação entre o governo e a autoridade monetária.
  • Hoje também é dia de vencimento de opções, o que também poderá adicionar mais oscilações ao pregão.
  • No exterior, as Bolsas começaram o dia no positivo, com as atenções dos investidores voltadas para os resultados corporativos nos EUA e pronunciamentos de membros do Fed.
  • Nos EUA, a agenda de indicadores econômicos está esvaziada e os investidores devem reagir principalmente aos discursos do presidente do Fed de Philadelphia, Patrick Harker, e do Diretor do Fed Christopher Waller, caso deem alguma pista dos próximos passos da política monetária do banco central americano. Especialistas indicam que devem ocorrer duas novas altas de 0,25 pontos antes do fim do aperto monetário.
  • Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente em alta, depois que o Banco do Povo da China (PBoC) manteve suas principais taxas de juros inalteradas.
  • No campo das commodities, o otimismo afetou tanto o petróleo quanto o minério de ferro, que sobem impulsionados pela melhora na economia chinesa.
  • De acordo com dados da Joint Organizations Data, a demanda por petróleo da China aumentou quase 1 milhão de barris por dia (bpd) na comparação com o mês anterior.

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *