A equipe de uma unidade de saúde de Vitória (ES) fez sua própria versão do mascote da Copa. Com um pedaço de tecido azul e uma faixa do Brasil, eles criaram o La’SUS, em homenagem ao Sistema Único de Saúde.
O nome é uma referência ao La’ eeb, mascote oficial da Copa do Mundo 2022 no Qatar, que representa o lenço de tradicional que os homens usam no país. Desde a cerimônia de abertura no último domingo (20), os brasileiros já fizeram uma série de memes e encontraram vários apelidos para ele, como “tapioca homofóbica” e “mistura de Gasparzinho com Zé Gotinha”.
A idealizadora do La’SUS é a agente de saúde Rose Justiniano, funcionária da unidade da Praia do Suá. Em seu perfil no Instagram, ela divulgou uma foto do mascote com um alerta sobre o aumento de casos de Covid. “Fiquem espertos. Vamos vencer essa Copa do Mundo, combatendo o coronavírus com os cuidados necessários”, diz a legenda.
Logo, o La´SUS virou o novo queridinho dos brasileiros.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?