Por Sheila Dang
DALLAS, Estados Unidos (Reuters) – A Snap divulgou nesta terça-feira prejuízo líquido para o quarto trimestre e disse que a receita pode cairno trimestre atual em até 10%, uma vez que enfrenta forteconcorrência de rivais como TikTok e fraca demanda de publicidade.
A criadora do app Snapchat é a primeira das grandes plataformas de publicidade digital a divulgar resultado trimestral e o balanço normalmente indica sinais sobre o desempenho de rivais como Meta e Google, que publicam seus números nesta semana.
Em mensagem aos investidores, a Snap disse que uma economia enfraquecida, aumento da concorrência de outras plataformas de mídia social e “mudanças de política de plataforma” continuaram a prejudicar seus negócios.
A Apple implementou ferramentas de proteção de privacidade nos iPhones em 2021 que limitaram a capacidade dos anunciantes de coletarem dados para publicidade direcionada.
“Esperamos que os ventos contrários que enfrentamos no ano passado persistam ao longo do primeiro trimestre”, disse a empresa.
O prejuízo líquido da Snap foi de 288 milhões de dólares durante o trimestre ante lucro líquido de 23 milhões no ano anterior. A receita do quarto trimestre foi de 1,3 bilhão de dólares, estável em relação a um ano antes e em linha com expectativas de analistas.
A Snap vai promover um evento para investidores em 16 de fevereiro para detalhar seu plano de negócios depois de anunciar em agosto demissões de 20% de sua equipe e fim de projetos experimentais que incluíam um drone para fotos.
Os usuários ativos diários no Snapchat aumentaram 17% em relação ao ano anterior, para 375 milhões, ante expectativas de analistas de 374 milhões, segundo dados da Refinitiv.
Na mensagem aos investidores, a empresa disse que sua previsão para o primeiro trimestre assume uma queda de receita de 2% a 10% sobre um ano antes. Segundo a companhia, o faturamento do período até agora mostra queda de 7%.
A Snap prevê que os usuários ativos diários no primeiro trimestre ficarão entre 382 milhões e 384 milhões.