Game of Thrones mostrou diversos castelos e fortalezas, mas os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo ainda não retrataram o Rochedo Casterly, lar dos Lannister. George R.R. Martin escreveu sobre o local em seu blog pessoal (ironicamente intitulado Not a Blog).
O autor compartilhou uma ilustração de Ted Nasmith, que ele diz ser bastante fiel à sua visão do Rochedo. A imagem faz parte do livro O Mundo de Gelo e Fogo.
Martin esclareceu que o castelo dos Lannister não está no topo do Rochedo, que é baseado no Rochedo de Gibraltar (ao sul da Espanha, embora seja território inglês). Na realidade, o castelo está dentro da montanha.
“O castelo Lannister não está no topo da rocha. Está DENTRO da Rocha. Tudo isso. Quartéis, arsenais, quartos de dormir, grandes salões, aposentos dos empregados, masmorras, septo, tudo. É isso que torna o Rochedo o assentamento mais forte e inexpugnável de toda Westeros. O Ninho da Águia, Winterfell, Ponta Tempestade, todos eles têm defesas formidáveis… mas nenhum deles se compara a Rochedo Casterly”, escreveu Martin.
Veja a ilustração de Nasmith, abaixo.
A Casa do Dragão só volta em 2024
A série A Casa do Dragão, sucesso da HBO Max em 2022, é a primeira derivada de Game of Thrones a ir ao ar. Com uma segunda temporada em desenvolvimento, o seriado com certeza não vai retornar em 2023.
Enquanto a primeira temporada demorou para ser gravada por conta da pandemia do Covid-19, o segundo ano seguirá o mesmo caminho. A série será gravada em 2023 e provavelmente estreia só em 2024.
“Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em Game of Thrones”, diz a sinopse.
A série é estrelada por Matt Smith, conhecido por The Crown e Morbius, Emma D’Arcy, de Truth Seekers, e Olivia Cooke, de Motel Bates. Paddy Considine, Emily Carey e Milly Alcock completam o elenco.
A Casa do Dragão tem sua primeira temporada completa no HBO Max.
Sobre o autor
Guilherme Coral
Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.