(Reuters) – A montadora norte-americana de veículos elétricos Rivian disse nesta segunda-feira que está interrompendo uma joint venture com a Mercedes-Benz Vans, apenas três meses depois que as empresas firmaram uma parceria para fabricar veículos comerciais elétricos na Europa.
A Rivian disse que se concentrará em seus próprios negócios enquanto tenta tornar o fluxo de caixa positivo nos Estados Unidos.
“A pausa desta parceria reflete nosso processo de avaliação contínua de nossos principais projetos de capital, levando em consideração nossas condições econômicas atuais e antecipadas”, disse a diretora financeira da Rivian, Claire McDonough, em comunicado.
A Rivian está em um setor lotado de startups tentando lucrar com a demanda por vans comerciais elétricas e sob pressão de montadoras estabelecidas, incluindo Ford e GM.
Em setembro, a Mercedes-Benz Vans e a Rivian assinaram um memorando de entendimento para produzir vans elétricas em uma fábrica na Polônia, Hungria ou Romênia nos próximos anos.
A Rivian tem um contrato para fornecer 100 mil vans elétricas para a Amazon, seu maior investidor.
(Por Maria Ponnezhath)