eyenews.com.br

Diretora ‘matou’ Mulher-Maravilha 3 após ser criticada

Diretora ‘matou’ Mulher-Maravilha 3 após ser criticada

A novela sobre o cancelamento de Mulher-Maravilha 3 ganhou novos capítulos. Segundo fontes, foi a diretora Patty Jenkins quem decidiu “matar” a nova aventura da heroína após ter seu tratamento de roteiro atacado por seus chefes. Detalhe: as críticas partiram de Pamela Abdy e Michael De Luca, presidentes da divisão de filmes da Warner Bros., e não de James Gunn e Peter Safran, novos comandantes do DC Studios.

A reviravolta foi noticiada por dois sites diferentes, o TheWrap e o Deadline. Os jornalistas ouviram fontes distintas, mas obtiveram a mesma informação: Patty Jenkins não entregou uma boa ideia, recebeu a chance de reescrevê-la e se recusou, abandonando o projeto. Agora, executivos da Warner Bros. tentam convencer Gal Gadot a seguir na pele da heroína sob o comando de outro diretor –ou, mais provavelmente, outra diretora.

A tendência é que a atriz continue como a Mulher-Maravilha no terceiro filme. Afinal, ela tuitou que estava ansiosa para compartilhar o próximo capítulo da jornada da amazona com seus fãs na terça-feira (6), enquanto Patty Jenkins havia apresentado seu esboço da aventura na semana passada. Ou seja: Gal muito provavelmente já sabia que a ideia original tinha sido rejeitada e quis acenar para os seguidores que não pretende ir embora.

Segundo o TheWrap, James Gunn e Peter Safran receberam uma carta quase branca para tocarem o universo da DC como preferissem, exceto por quatro projetos: Batman 2 (que trará Robert Pattinson de volta), Superman Negro (produzido por J. J. Abrams), Coringa: Loucura a Dois (com Joaquin Phoenix e Lady Gaga) e Mulher-Maravilha 3.

Mas isso não significa que Patty Jenkins poderia fazer o que quisesse na nova aventura de Diana. Todo o material apresentado por ela a Pamela Abdy e Michael De Luca foi criticado. Os executivos disseram que não entenderam a ideia, o arco dos personagens nem os planos da cineasta para o futuro da franquia. Eles ainda perguntaram se ela gostaria de reescrever o tratamento, mas Patty se recusou.

Ela teria dito que “os dois não a entendiam, não entendiam os personagens nem o conceito básico de narrativa”. A diretora ainda teria enviado um link da Wikipédia com a definição de “arco de personagens” para De Luca –um executivo que é muito querido em Hollywood. Uma fonte informou que Patty sabia que, se apresentasse uma nova ideia, precisaria passar pelo crivo de Gunn e Safran.

O Deadline, além de colocar a responsabilidade da “morte” de Mulher-Maravilha 3 na diretora, especulou o futuro de outros personagens da DC no cinema. Um novo Homem de Aço com Henry Cavill como Superman, por exemplo, não foi cancelado porque sequer chegou a ser aprovado.

Pamela e De Luca chegaram a ouvir a ideia para um filme do produtor Charles Roven, mas não gostaram e preferiram esperar a chegada de Gunn e Safran para ver qual será o próximo passo com o personagem. Cavill oficializou sua volta ao papel um dia antes da revelação dos novos presidentes do DC Studios –coincidência ou um timing estratégico para empolgar os fãs?

A substituição de outros atores, segundo o Deadline, vai depender de como Flash e Aquaman 2 se saírem nas bilheterias. Já a continuação de Adão Negro é uma incógnita: apesar de o filme não ter sido o sucesso de público que a Warner esperava, Dwayne “The Rock” Johnson tem carisma e mais de 500 milhões de seguidores em suas redes sociais –um público em potencial que a empresa não deseja desperdiçar.

Eye News – Sempre de olho na notícia!

eyenews
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *