Para celebrar 110 anos de Nelson Rodrigues, filmes baseados em obras do escritor são disponibilizados no Itaú Cultural Play
Para comemorar os 110 anos do nascimento de Nelson Rodrigues, considerado o mais importante autor brasileiro contemporâneo, o Itaú Cultural Play adicionou ao seu catálogo cinco longos com bandas de obras do dramaturgo para o cinema. Além da homenagem, o streaming também disponibilizou o filme de estreia de Adélia Sampaio, a primeira negra a dirigir um longa de ficção no Brasil.
Entre as obras inspiradas em Nelson Rodrigues, um dos destaques é o clássico brasileiro Toda Nudez Será Castigada (1973), estrelada por Darlene Glória e dirigido por Arnaldo Jabor, quem faleceu no início deste ano, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A obra ganhou o Urso de Prata do Festival de Berlim em 1973.
+++ LEIA MAIS: Autor Salman Rushdie é esfaqueado antes de palestra nos Estados Unidos
Há ainda duas versões de ‘O Beijo no Asfalto: uma dos anos 1980, dirigido por Bruno Barreto e com Tarcísio Meira e Ney Latorraca no elenco. A outra mais recente, de 2017, com Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro, sob a direção de Murilo Benício.
FILMES DISPONÍVEIS NO ITAÚ CULTURAL PLAY
‘Bonitinha, Mas Ordinária’ (1963), de JP de Caravalho
‘Engraçadinha Depois dos 30’ (1966) , de JB Tanko
‘Toda Nudez Será Castigada’ (1972), de Arnaldo Jabor
‘O Beijo no Asfalto (1980)’, de Bruno Barreto
‘O Beijo no Asfalto’ (2017), de Murilo Benício
‘Amor Maldito’ (1984), de Adélia Sampaio
SERVIÇO
Itaú Cultural Play
Site: www.itauculturalplay.com.br
Valor: Gratuito – Para assistir aos filmes, basta fazer um cadastro